Ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, ele falou sobre seus projetos e compartilhou sua experiência no setor público

Andrea Matarazzo apresentou suas ideias e compartilhou sua experiência em trabalhos realizados na Capital na época em que ocupou a função de secretário

Cerca de 60 jovens discutiram os principais problemas que atingem a capital paulista, em áreas como mobilidade urbana, cultura e infraestrutura, durante a reunião promovida pelo PSD Jovem de São Paulo neste sábado (18). Realizado no auditório da sede do partido, na região central da cidade, o encontro teve a participação do ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República e ex-vereador paulistano, Andrea Matarazzo, pré-candidato do partido à Prefeitura de São Paulo. Ele apresentou suas ideias e compartilhou sua experiência em trabalhos realizados na Capital na época em que ocupou a função de secretário de Coordenação das Subprefeituras, na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab.

“Quando você administra uma grande cidade, tem que ter a noção exata de que quem melhor conhece as prioridades e problemas de um lugar é quem mora ou trabalha no lugar. Ser prefeito exige humildade e resiliência, experiência e conhecimento. O melhor fiscal da cidade é o cidadão”, destacou Matarazzo.

O coordenador do PSD Jovem de Santos, Marcelinho Teixeira, e o vereador do PSD de Rio Grande da Serra, Jonathan Rago, conhecido como Jhol Jhol, também marcaram presença. O debate contou, ainda, com universitários e representantes de movimentos sociais de orientação liberal, como o Politize! e o Livres.

Rafael Auad: ideia é levar encontro para outras regiões da cidade

O coordenador do PSD Jovem no estado de São Paulo, Rafael Auad, fez um balanço positivo do encontro. “É bem motivador ver que os jovens se reuniram num sábado chuvoso para discutir política. O Andrea Matarazzo agregou muito à discussão, trouxe bastante informação, colocando a experiência dele nos nossos debates.”

Ainda segundo Auad, “a ideia agora é que a gente consiga levar esse encontro para outras regiões da cidade, focando nos problemas locais e dialogando com mais pessoas.”