Ferramenta para celular foi desenvolvida pelo empresário Thiago Moya, CEO da Blue Pen

Thiago Moya: “Aplicativo veio para para dar voz a todos e ainda fazer um mapa dos problemas por região”

Já está disponível para download na Apple Store e na Google Play o aplicativo para celular “Você na Política”. Idealizado pelo empresário Thiago Moya, CEO da BluePen, empresa especializada no desenvolvimento de aplicativos para celulares, o aplicativo permitirá a usuários do Estado de Paulo participar de enquetes e, principalmente, denunciar o que não está funcionando na esfera do poder público: falta de atendimento, cobrança indevida, ruas e estradas com má-conservação e até o cancelamento de programas sociais.

Moya, de 29 anos, acredita que as enquetes realizadas por meio do aplicativo “Você na Política” permitirão conhecer melhor “o que pensam e desejam da administração pública os milhões de cidadãos espalhados pelo Estado de São Paulo”.

Moya destaca que “com os avanços tecnológicos e o acesso cada vez maior da população aos celulares, temos que inovar também na política e na forma de nos comunicarmos com os cidadãos. O “Você na Política” veio para isso, para dar voz a todos e ainda fazer um mapa dos problemas por região”. As denúncias podem ser enviadas por fotos, vídeos ou texto. “Elas serão encaminhadas aos órgãos competentes e vamos ficar atentos com as respostas”, avisa.

O CEO da BluePen acredita que os avanços tecnológicos podem ser utilizados para dar maior transparência à gestão púbica, assim como auxiliar o cidadão a ter cada vez mais voz ativa na construção de governos democráticos. “Também é uma importante ferramenta de gestão, para que possamos desenvolver cada vez mais projetos de incentivo à qualificação profissional dos jovens na área tecnológica, principalmente das regiões mais carentes. Tenho certeza de que com acesso e boa formação surgirão grandes empreendedores”, analisa Thiago Moya.

O aplicativo “Você na política” está disponível para os sistemas IOS e Android. Para baixá-lo no sistema IOS acesse aqui. No sistema Android, clique aqui.