Prefeito do PSD conta com a parceria do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para avançar em projetos como o Cidade Digital, que garante mais transparência e eficiência aos serviços públicos

O ministro Gilberto Kassab e o prefeito Lucas Pocay

 

Para tornar o município de Ourinhos – no interior paulista – uma referência em gestão tecnológica, o prefeito Lucas Pocay (PSD) tem buscado cada vez mais parcerias com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Apoiado pelo ministro Gilberto Kassab, ele já conquistou avanços em diversos projetos, como o Cidade Digital, que possibilitará a interligação dos órgãos públicos em rede, garantindo maior transparência e agilidade na prestação dos serviços realizados pela Prefeitura.

“Interligar, por meio da tecnologia, todos os setores da Administração Pública é essencial para oferecer um serviço mais ágil, com melhor qualidade e eficiência”, destaca o prefeito. No início do mês, Pocay foi até Brasília para debater detalhes do projeto em audiência com o ministro.

O Cidade Digital também oferecerá pontos de acesso gratuito à internet em locais de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias. Em Ourinhos, o projeto será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Comunicação. “O objetivo do programa é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento da cidade por meio da tecnologia”, acrescenta o prefeito.

Segurança e iluminação – A tecnologia também ajudará a Prefeitura no combate à criminalidade. Em breve, será inaugurada a Central de Videomonitoramento 24h, em um escritório localizado no centro de Ourinhos. Na primeira etapa do projeto, 79 prédios públicos deverão ser monitorados, entre escolas, creches e unidades de saúde.

A Prefeitura pretende ainda estender para todos os bairros a iluminação com lâmpadas LED, assim como já ocorreu na Avenida Domingos Carmelingo Caló e nas imediações do Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá (FAPI). As lâmpadas possuem intensidade luminosa maior, durabilidade superior ao de outros modelos e reduzem entre 50% e 70% o consumo de eletricidade.