O presidente licenciado Gilberto Kassab conduziu o evento que reuniu as principais lideranças do PSD e do PSDB para oficializar o apoio do partido ao ex-prefeito de São Paulo

Pelo menos 1.000 pessoas participaram do evento, organizado pelo PSD no auditório de sua sede, no centro de São Paulo

Pelo menos 1.000 pessoas participaram nesta segunda-feira (9), no horário do almoço, do ato de apoio ao pré-candidato ao Governo de São Paulo, João Doria, organizado pelo PSD no auditório de sua sede, no centro de São Paulo. Conduzido pelo presidente nacional licenciado, ministro Gilberto Kassab, o evento reuniu as lideranças do PSD e do PSDB para comemorar a aliança entre os dois partidos para a campanha ao governo paulista.

Dezenas de prefeitos do partido, de todas as regiões do Estado, assim como vereadores da Capital e do Interior estavam presentes, ao lado de deputados estaduais e federais, e de representantes de movimentos sociais, como o coordenador do PSD Movimentos e presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah. Também participaram o prefeito paulistano Bruno Covas, que sucedeu Doria, o líder da bancada do PSD na Câmara, deputado Domingos Neto (PSD-CE), o ex-líder do PSDB Ricardo Tripoli (SP) e o presidente da Assembleia Legislativa Paulista, Cauê Macris (PSDB).

O ministro Gilberto Kassab, em sua intervenção, destacou o fato de João Doria reunir todas as condições para ser governador de São Paulo. “Nesses 15 meses em que esteve à frente da Prefeitura, ele fez muito por São Paulo e não está abandonando a cidade para ser governador. Essa conversa é uma falácia dos adversários”, disse o presidente licenciado do PSD, lembrando que a Prefeitura agora será gerida por Bruno Covas, “que respira política desde criança e tem experiência administrativa para ser um grande prefeito”.

Neto do ex-governador paulista Mário Covas, Bruno Covas já exerceu mandatos como deputado estadual e federal e foi secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo. Em seu discurso, lembrou que, para João Doria, “começar a campanha com o apoio do PSD é muito significativo, não só pelo tempo de TV, mas também pela capilaridade do partido em todo o interior, o que vai ajudar a levar seu nome para todos os cidadãos paulistas”.

Ele ressaltou ainda que o Estado de São Paulo é hoje um verdadeiro oásis diante da situação precária vivida por vários outros Estados. “Isso acontece porque vários políticos se sucederam no comando estadual adotando políticas responsáveis e Doria vai dar continuidade a esse trabalho”, concluiu.

Kassab, ao lado do pré-candidato a governador João Doria, do ex-governador Claudio Lembo e da coordenadora nacional do PSD Mulher Alda Marco Antonio

Coordenadora do PSD Mulher e um dos nomes cotados no partido para assumir a vaga de vice-governadora na chapa que concorrerá às eleições deste ano, Alda Marco Antonio comemorou a aliança dos dois partidos. Para ela, “o ato de apoio à pré-candidatura de Doria é um momento feliz, pois sela a união do PSD, que é o partido dos batalhadores, dos empreendedores, com o João Trabalhador”. Ela lembrou também sua longa convivência com Doria, citando campanhas políticas em que trabalharam juntos no passado, e se disse pronta para participar dessa campanha, “com entusiasmo e com fé”.

Ao encerrar o encontro, João Doria relembrou seus 46 anos de amizade com Gilberto Kassab e também sua história ao lado de Mário Covas, avô de Bruno Covas, “que será um guerreiro à frente da cidade”. Afirmou que está deixando a Prefeitura “nas mãos de um companheiro que esteve ao meu lado nesses 15 meses e que agora assume a gestão com uma equipe de alto nível”.

Depois de cumprimentar e homenagear lideranças do PSD e do PSDB, o pré-candidato a governador lembrou a todos: “Temos uma missão que começa hoje. Juntos, vamos sensibilizar todo o Estado de São Paulo, construir uma plataforma para mostrar aos eleitores que temos biografia e as condições para fazer muito por São Paulo”. Ele concluiu convidando a todos a aceitar esse desafio “por São Paulo e pelo Brasil”.