Gestão do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) recolhe doações para as vítimas do rompimento da barragem da Vale no município mineiro

 

O prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta.

 

A gestão do prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), promove uma campanha para ajudar as vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, município de cerca de 39 mil habitantes da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Nesta segunda-feira (28), Gazzetta conversou com o vice-prefeito do município mineiro, Leônidas Maciel, e reforçou o apoio da administração da cidade do Centro-Oeste paulista aos atingidos pela tragédia.

As doações para a campanha, intitulada Somos Todos Brumadinho, devem ser feitas até quinta-feira (31) na Secretaria Municipal do Bem-Estar Social, na Vila Falcão. O Fundo Social de Solidariedade poderá buscar doações de empresas que realizarem campanhas internas de arrecadação.

Os moradores de Brumadinho necessitam de água, materiais de higiene pessoal e itens de limpeza, como desinfetantes, detergentes e álcool. De acordo com o Centro de Operações da Defesa Civil de Minas Gerais, as famílias da cidade também precisam de apoio psicológico.