O prefeito Clodoaldo Gazzeta (PSD) inaugurou o novo espaço no fim de semana. Objetivo é ampliar a capacidade de conservação de espécies de plantas e a educação ambiental

 

O prefeito Clodoaldo Gazzetta inaugura espaço destinado à ampliação da capacidade de conservação de espécies de plantas e à educação ambiental

 

Com capacidade para abrigar aproximadamente 2.000 exemplares, foi inaugurado em Bauru, pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), no último fim de semana, o Viveiro para Conservação de Plantas Vivas – Reserva Técnica, destinado à ampliação da capacidade de conservação de espécies de plantas e à educação ambiental.

A execução do Viveiro foi realizada pelos funcionários do Jardim Botânico e dos serralheiros da Secretaria Municipal de Obras. Além da entrega do novo espaço, também foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados para as empresas que fazem parte do projeto “Amigos da Natureza”, que contribuíram neste ano para a manutenção e execução dos projetos do Botânico.

Além da inauguração, também foi aberta ao público a nova exposição fotográfica, com imagens da Trilha do Jardim Botânico, captadas pela lente do fotógrafo Celso Mellani. Formado em Desenho Industrial, Celso se apaixonou pela fotografia ainda na faculdade. O intuito da exposição é mostrar a estética e o equilíbrio presentes na trilha do Jardim Botânico. O trabalho apresenta um recorte do dinamismo da floresta, onde as plantas competem umas com as outras pela luz formando belas estruturas.