Liderança do PSD no Vale do Paraíba, ex-prefeito de Mogi das Cruzes diz que título aumenta compromisso de trabalhar para manter Taubaté como um dos municípios mais importantes do Estado

A homenagem a Marco Bertaiolli foi proposta pela vereadora de Taubaté, Maria das Graças Gonçalves.

 

Com a Câmara de Vereadores de Taubaté lotada, o ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaolli, importante liderança do PSD no Vale do Paraíba, recebeu o título de Cidadão Taubateano durante sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (12). A homenagem foi proposta pela vereadora de Taubaté, Maria das Graças Gonçalves.

“Sinto-me muito honrado em ser filho de uma cidade tão importante. Aumenta o meu compromisso de trabalhar para manter Taubaté como um dos municípios mais importantes do Estado”, afirmou Bertaiolli. “A vida pública é muito difícil e exaustiva, porque somos cobrados para fazer a vida das pessoas melhor, mas ela nos proporciona momentos absolutamente gratificantes. A homenagem que recebo nesta noite confirma que vale a pena trabalhar para proporcionar qualidade de vida e, principalmente, vale a pena colecionar amigos”, destacou.

Ex-prefeito de Mogi das Cruzes por dois mandatos consecutivos, Bertaiolli destacou a similaridade da cidade onde nasceu, Mogi, com a cidade que o acolheu, Taubaté. “Ambas foram colonizadas por bandeirantes e tem uma origem indígena, mas o que mais as aproxima é que há nos dois lugares, pessoas que amam onde vivem”, afirmou.

“Agradeço a vereadora Graça por ter apresentado este projeto e a todos os amigos que vieram aqui hoje. Tornar-me um cidadão taubateano aumenta a vontade e o compromisso de colaborar com o prefeito Ortiz Junior, com a vereadora Graça e com toda Taubaté”, disse Bertaiolli.

Graça afirmou que Taubaté ganha com Bertaiolli “um cidadão que trabalha como poucos para o bem da cidade e das pessoas”. “Ele é um político arrojado e moderno, capaz de unir conhecimento, consolidar amizades e abrir espaços com dignidade, transparência e força de caráter. Nosso município quer receber Marco Bertaiolli como seu novo e legítimo cidadão”, ressaltou Graça.

“A grande inspiração do que fazemos aqui é o que você fez por Mogi das Cruzes. Um precursor, um homem que encarou problemas e que os resolveu com soluções importantes”, afirmou o prefeito de Taubaté, Ortiz Junior. “Sou um admirador do modo eficaz de como trabalha. Taubaté tem um grande orgulho de tê-lo como amigo”, finalizou. Já o vice-prefeito, Edson Aparecido, disse que Bertaiolli é “uma grande liderança e um gestor a ser seguido”.

Diversas autoridades, entre vereadores, ex-prefeitos, secretários municipais, presidentes de partidos, e representantes da indústria, comércio e instituições de ensino do Alto Tietê e do Vale Paraíba estiveram presentes.

Sete prefeitos compareceram à solenidade: Cláudio Henrique da Silva, o Zizo, de Lagoinha; Délcio José Sato, de Ubatuba; Clodomiro Júnior, de Santo Antônio do Pinhal; Teca Gouvêa, de Piquete; Celso Palau, de Igaratá; Marcelo Vaquelli, de Tremembé; além de Ortiz Junior, de Taubaté.