Sessão solene será nesta quinta-feira (12), às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Taubaté; projeto foi apresentado pela vereadora Graça Gonçalves

Bertaiolli e a vereadora Maria das Graças Gonçalves: “É com imensa honra que passarei a me tornar o cidadão de uma cidade com tanta importância histórica”

O coordenador do PSD na região do Vale do Paraíba e no Alto Tietê, Marco Bertaiolli, receberá o título de Cidadania Taubateana nesta quinta-feira (12), durante sessão solene na Câmara de Vereadores de Taubaté, às 19 horas. O projeto foi apresentado pela vereadora Maria das Graças Gonçalves (PSD).

“É com imensa honra que passarei a me tornar o cidadão de uma cidade com tanta importância histórica, que já foi a maior produtora de café do Vale do Paraíba e uma das maiores do País, um dos primeiros municípios a participar da Revolução Industrial e que chegou a ser reconhecida como a Capital do Vale”, destacou Bertaiolli.

Ex-deputado estadual, ele destacou a importância de Taubaté no cenário econômico da região e ressaltou a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, que estreitou a relação entre o município e o Governo do Estado. “Intermediamos esta representação e inserimos emendas no orçamento para atender as necessidades das prefeituras”, destaca.

Coordenador do PSD no Vale, ele destaca a homenagem proposta pela vereadora Graça e salienta a importância de a cidade ter políticos sérios, que representem aquilo que a população precisa e merece ter. “A vereadora Graça é uma combatente nos interesses dos taubateanos. Sinto-me muito honrado com este título, que estreita ainda mais a minha relação com a cidade e aumenta a responsabilidade para a realização de um trabalho sério e consolidado”, afirmou Bertaiolli, destacando ainda o potencial turístico e a importância histórica de Taubaté.

“E se não bastasse tamanho protagonismo histórico, inclusive, ser sede do Comando de Aviação do Exército, Taubaté ainda conseguiu se tornar a Capital Nacional da Literatura Infantil, por ter tido o privilégio de ser a cidade natal de Monteiro Lobato”, ressaltou Bertaiolli.

Ele avalia que a maior homenagem que uma cidade poder entregar a uma pessoa nascida em outro município é o título de cidadania. “Prometo honrar e defender ainda mais a bandeira de Taubaté. Posso agora dizer, com muito orgulho e em voz alta, que sou conterrâneo de Monteiro Lobato e de todas as famílias que fazem deste município um dos mais importantes do Estado”, afirmou.

Experiência

Eleito prefeito de Mogi das Cruzes pela primeira vez em 2008, Bertaiolli foi reeleito em 2012 com 80,82% dos votos. Aos 49 anos, já foi secretário de Indústria e Comércio de Mogi, duas vezes vereador, vice-prefeito e deputado estadual. Ele também já ocupou a vice-presidência do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira (Codivap).

“O Bertaiolli já fez muito por Taubaté e por todo o Estado”, afirmou a vereadora Graça. “Ele já foi vice-presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e esta forte ligação com os pequenos negócios o levou a militar junto a importantes projetos em defesa do empreendedorismo, como a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, a reforma fiscal e a tributária”, lembrou.

Na diretoria da Facesp, Bertaolli desenvolveu diversos projetos para redução da carga tributária, além de iniciativas de incentivo à geração de emprego e renda por meio da desburocratização do sistema e de abertura do mercado de trabalho aos jovens estudantes.

“Reconhecido entre as principais lideranças políticas paulistas, Bertaiolli é apontado como um gestor público empreendedor, visionário e audacioso. Com sua experiência e filosofia pragmática na solução de problemas, Mogi das Cruzes conquistou notoriedade nacional, calcada na gestão transparente e nos avanços consolidados”, ressaltou Graça.