A Prefeitura da cidade, comandada por Saulo Pedroso, do PSD, está programando novas atrações para estimular a participação popular no evento
O prefeito Saulo Pedroso quer estimular a participação popular na festa

Atibaia, que tem um dos mais concorridos carnavais do interior de São Paulo, terá este ano a tradicional Folia dos Bonecões, além de extensa programação de eventos promovida pela Prefeitura da cidade, comandada por Saulo Pedroso de Souza, do PSD.
Durante os quatro dias de festa no período do Carnaval (de 14 a 17 de fevereiro), haverá Folia com Bonecões no Centro Histórico (Praça da Matriz) e Carnaval com Bandas no Centro de Convenções.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, promoverá um concurso de blocos carnavalescos e também um concurso de fantasia infantil durante a tradicional festa na Praça da Matriz. “A ideia é unirmos a tradição da folia com Bonecões com essa novidade dos concursos, algo com o objetivo de incentivar a participação popular, principalmente de famílias com crianças e grupos de amigos”, ressaltou o secretário de Cultura e Eventos, Luís Otávio Frittoli.
Os blocos carnavalescos serão avaliados em todos os dias do Carnaval dos Bonecões na Praça da Matriz em quesitos como “animação”, “disciplina”, “figurino e ornamentação” e “grito de guerra”. A Prefeitura oferecerá premiação em dinheiro, sendo um prêmio para cada dia do evento, a ser anunciado sempre às 19h, no palco.
A Folia com Bonecões tem início às 15h, com som mecânico na Praça da Matriz e concentração dos Bonecões na Praça do Rosário. Às 16h, acontece a saída dos Bonecões, que seguem pela Rua José Lucas até a Praça da Matriz, onde haverá uma banda tocando no palco. Às 18h30, os Bonecões fazem uma nova apresentação ao público, que poderá curtir a festa no local até as 19h30.
A programação do Carnaval 2015 em Atibaia começa no dia 7 de fevereiro, com o Baile da Terceira Idade, no Grêmio Esportivo Atibaiense, das 16 às 21h, seguido do tradicional Bloco do Zé Pereira. A concentração, prevista para 19h, será na Praça Sebastião Teixeira (em frente ao Supermercado Peg Pag Paraíso), no Alvinópolis, e a saída do bloco às 20h. Os foliões percorrerão as ruas da cidade, ao som de um “trio elétrico”, até a chegada no Centro de Convenções, onde a festa segue até 1h.
Dia 13 de fevereiro, será a vez do Bloco do Caveira, com concentração no Cemitério São João Batista, no Centro, às 23h. Como de costume, a saída está marcada para meia-noite e o bloco seguirá, ao som de um “mini trio elétrico”, pelas ruas do Centro até a chegada na Praça da Matriz, às 2h.
Logo na sequência, às 20h, tem início o Carnaval no Centro de Convenções, uma opção deste ano para o público, que poderá continuar com a folia de uma forma diferente, na Arena e com show de banda no palco, até as 0h. A festa no local também contará com a presença de Escolas de Samba de Atibaia, que participarão com bateria, baianas e passistas: Independência (sábado); Independência, Mocidade da Vila e Esportistas de Atibaia (domingo); Esportistas de Atibaia (segunda); e Mocidade da Vila (terça).
Já o Concurso de Fantasia Infantil acontecerá no domingo, dia 15 de fevereiro, durante o Carnaval dos Bonecões na Praça da Matriz, das 15h às 19h30. Poderão participar do concurso todas as crianças com idade entre 0 e 12 anos, obrigatoriamente fantasiadas. A Prefeitura também fará premiação, sendo um para a categoria feminina e outro para a categoria masculina.