Programa implantado pela gestão do prefeito do PSD executou mais de 3,5 milhões de metros quadrados de capinação e cinco mil podas de árvores

 

Foram executados 3,5 milhões de m² de capinação, cinco mil podas de árvores e quatro mil m² de consertos de calçadas.

 

A gestão do prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), finalizou a primeira etapa dos serviços de setorização de limpeza e capinação no município de 300 mil habitantes do interior paulista. “Dividimos a cidade em 26 regiões com o objetivo de melhorar e otimizar os trabalhos de zeladoria urbana”, explicou o prefeito.

O projeto teve início no primeiro trimestre de 2018. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, desde então foram executados 3,5 milhões de metros quadrados de capinação, cinco mil podas de árvores, 400 remoções de indivíduos arbóreos e quatro mil metros quadrados de consertos de calçadas.

“Todas as áreas verdes, praças e próprios públicos do município foram contemplados com os serviços de capinação, poda e remoção de árvores, limpeza, dentre outras ações”, destacou o secretário Dagoberto Guidi.

A setorização foi retomada nesta semana com os trabalhos em bairros como Jardim Nova Europa e Jardim Ouro Verde. Em paralelo, o mesmo serviço de zeladoria será executado em outros setores.

“Toda a área urbana do município será novamente contemplada com essas benfeitorias, fazendo com que o ciclo seja cada mais rápido e eficiente”, explicou o diretor de Serviços Públicos, José Gabriel Borges Soares.

A secretaria também ressalta que, neste período de estiagem, os serviços estão sendo concentrados no despraguejamento manual dos canteiros (extinção de pragas daninhas). “Desse modo, preparamos as áreas verdes para que, no próximo período chuvoso, o controle do mato seja mais eficaz”, frisou Soares.