Eleito vice-presidente de entidade que representa 400 municípios brasileiros, prefeito de Limeira quer ampliar o acesso das cidades a linhas de crédito do Governo Federal

“É preciso capacitar as prefeituras para que tenham acesso a financiamentos”, afirmou o prefeito Mario Botion

Capacitar as prefeituras para que tenham acesso a financiamentos do Governo Federal. Essa é uma das principais metas do prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Botion foi escolhido para o cargo no dia 25, durante a 75ª Reunião Geral da FNP, em Brasília.

“Nosso papel é levar as demandas de maneira organizada ao Governo Federal. Sabemos que as cidades estão perdendo a capacidade de investimentos e nosso objetivo é a liberação das diversas linhas de crédito para os municípios”, destacou o prefeito.

Atualmente, somente 18% do que é arrecadado fica nos municípios. “É preciso capacitar as prefeituras para que tenham acesso a financiamentos. O nosso propósito é resolver problemas que sozinhos os municípios não conseguem”, explicou Botion.

O mandato da nova diretoria executiva da Frente termina em 2021. Segundo o prefeito, que também é membro da Associação Brasileira de Municípios (ABM), a participação de Limeira na diretoria da FNP confirma a importância do município do interior paulista no cenário nacional.

Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos no exercício dos seus mandatos. A entidade representa 400 municípios com mais de 80 mil habitantes.