Caio Aoqui foi empossado após a Câmara ter aprovado o início do processo de cassação do prefeito José Ricardo Raymundo (PV)

O novo prefeito de Tupã, Caio Aoqui (PSD), tomou posse nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal. Aos 28 anos, ele se tornou o mais jovem político a exercer o cargo na cidade do interior paulista, que tem cerca de 65 mil habitantes.

Caio foi empossado após a Câmara ter aprovado o início do processo de cassação do prefeito José Ricardo Raymundo (PV), que ainda pode recorrer da decisão. O processo foi aprovado por 11 votos a favor e quatro contra.

O interesse de Caio pela política começou na infância. Ele participou do Programa Parlamento Jovem, promovido pela Câmara de Tupã, e exerceu dois mandatos de vereador mirim. Engajado em causas sociais, participou do movimento estudantil e atuou em entidades como Ordem DeMolay, Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Diretório Acadêmico das Faculdades FACCAT, Interact Club, Rotaract e Rotary Club.

Em 2012, foi eleito vereador com 1.099 votos, a segunda maior votação entre os concorrentes ao Legislativo. Na gestão de Raymundo, além de vice-prefeito, Caio foi secretário de Turismo.