Em parceria com a Fundação ArcelorMittal, gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) promove o projeto Ver e Viver, que já beneficiou 197 estudantes

O prefeito Danilo Joan: “Foi emocionante participar da entrega de óculos a centenas de crianças”

Em Cajamar, município de cerca de 75 mil habitantes da Grande São Paulo, a gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) promove o projeto Ver e Viver, que distribui óculos a alunos da rede municipal de ensino com problemas visuais. No sábado (25), durante evento promovido no Ginásio Poliesportivo Lamartine de Paula Lima, 197 estudantes foram beneficiados pelo programa. A iniciativa é realizada em parceria com a Fundação ArcelorMittal e as empresas Mac Luccer Empreendimentos, Armatrel, Lajes Alveolares Puma e LMD Construções.

Antes da entrega dos óculos, 5.412 crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental passaram por um processo de triagem. Desse total, 197 foram diagnosticadas com alguma alteração na visão.

“Foi emocionante participar da entrega de óculos a centenas de crianças, como resultado de uma grande parceria entre o poder público e as empresas privadas”, disse o prefeito Danilo Joan.

O morador do bairro Guaturinho Robi Júnior, pai do aluno Jonatham, de 8 anos, destacou a importância da iniciativa no cotidiano da família. “Se não fosse o projeto, teríamos que adicionar mais um gasto em nossa renda familiar. Não sei quando teríamos condições. O que me chamou a atenção é que as crianças puderam escolher a armação de que mais gostavam. Meu filho escolheu a armação que ele mais gostou.”

O coordenador de projetos da ArcelorMittal, Paulo Roberto Olibeni, lembrou o compromisso da instituição com o setor educacional. “Para nós, a educação é primordial para o crescimento do País. Nos orgulhamos de parcerias como essa e outras que teremos com a Prefeitura de Cajamar, que ajudarão a mudar vidas. Agora essas crianças conseguirão estudar.”

Ainda segundo Olibeni, outras 1.500 crianças da cidade serão beneficiadas no segundo semestre. Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal desenvolve ações sociais em mais de 40 municípios brasileiros e beneficia cerca de 400 mil pessoas por ano.