Projeto realizado pela gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) possibilita que famílias de baixa renda escolham as peças da Campanha do Agasalho

 

Os munícipes vão ter o direito de escolher os agasalhos que eles querem

 

Em Cajamar, município de cerca de 75 mil habitantes da Grande São Paulo, a gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) lançou o projeto Varal Solidário, que permite às famílias de baixa renda da cidade escolherem as peças de roupas doadas na Campanha do Agasalho. Os primeiros eventos do projeto foram realizados no dia 8 passado na EMEB Josué Moreira Sena, no bairro Lago Azul, e na EMEB Guilhermina do Couto Oliveira, no São Benedito.

Além de doar as roupas, o Fundo Social de Solidariedade ofereceu caldos aos moradores. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a empresa DHL Logística. “Normalmente, quando a gente entrega a doação, quem recebe não tem o direito de escolher. Tem coisa melhor do que a gente ter o direito de escolha? Os munícipes vão ter o direito de escolher os agasalhos que eles querem, vão se sentir melhor, mais bonitos, mais quentinhos”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad.