Marcos Rezende (PSD), presidente da Casa, empenhou-se pessoalmente para a aprovação do projeto

Órgão vai receber reclamações, sugestões, críticas, solicitações e comentários da comunidade sobre o trabalho dos vereadores

 

A câmara Municipal de Marília aprovou por unanimidade o Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora que cria a Ouvidoria do legislativo local. O órgão vai receber reclamações, sugestões, críticas, solicitações e comentários da comunidade sobre o trabalho dos vereadores. “Competirá à Ouvidoria da Câmara receber, analisar, encaminhar e acompanhar as manifestações da sociedade civil dirigidas ao Legislativo de Marília, bem como organizar os canais de acesso do cidadão à Câmara Municipal, simplificando procedimentos”, explicou o presidente do Legislativo, vereador Marcos Rezende (PSD).

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Marília estará integrada ao Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal, o e-Ouv, que abarca a Ouvidoria do Senado Federal, entre outros órgãos públicos desta natureza. Para conduzir os trabalhos e organizar o setor, o presidente Marcos Rezende nomeou como ouvidora da Câmara de Marília a gerente de documentação oficial Cláudia Maria Ferreira, servidora pública concursada do Poder Legislativo. A funcionária de carreira vem passando por treinamentos que garantirá suporte técnico e de conteúdo para a implantação do órgão. A sociedade já pode encaminhar demandas e solicitações pelo e-mail criado especificamente para a Ouvidoria da Câmara Municipal de Marília – ouvidoria@marilia.sp.leg.br –, por telefone – (14) 2105-2000, ramal 2012 – ou pelo link no site do Legislativo, https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SP/MARILIA/Manifestacao/RegistrarManifestacao.

“Democracia e diálogo caminham juntos, por isso priorizamos a criação da Ouvidoria do Legislativo”, afirmou o presidente Marcos Rezende. A criação do órgão foi uma das propostas de trabalho para o biênio 2019/2020 da atual Mesa Diretora.