Prefeito Helinho Zanatta (PSD) instalou equipamentos em um dos principais pontos turísticos da cidade, ampliando a abrangência do projeto municipal de monitoramento

Cãmeras foram instaladas em prédios públicos e pontos estratégicos, como praças, parques e ruas com intensa movimentação.

 

A gestão do prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta (PSD) instalou 17 câmeras de monitoramento no Parque Maria Angélica Manfrinato, um dos principais pontos turísticos do município do interior paulista. A medida amplia a abrangência da Central de Monitoramento e Inteligência recentemente inaugurada pela Prefeitura, que concentra imagens captadas por 450 câmeras instaladas em prédios públicos e pontos estratégicos, como praças, parques e ruas com intensa movimentação. “São poucas as cidades do porte da nossa que têm um projeto tão integrado como este”, frisou o prefeito.

A administração também pretende instalar câmeras na rodoviária municipal e nas praças Joaquim Cabana (da Bola), da Bíblia e Otto Ribeiro Medeiros, além de várias ruas do Centro. “A intenção é criar uma cerca virtual na região central, em áreas onde podem ocorrer delitos, gerando um reforço importante na segurança”, destaca o responsável pela Central de Monitoramento, Francisco Guerreiro.