Campanha reproduz cenários de acidentes para conscientizar motoristas

 

Campanha reproduz os cenários de acidentes de trânsito em locais estratégicos do município

 

Para conscientizar motoristas e pedestres sobre os riscos da imprudência ao volante, a gestão do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), lançou uma campanha que reproduz os cenários de acidentes de trânsito em locais estratégicos do município, que integra a Região Metropolitana de São Paulo. A iniciativa faz parte da Campanha Permanente de Educação para o Trânsito, instituída pelo prefeito por meio da Lei 8272/2017.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Settrans) instalou o primeiro cenário na sexta-feira (12), primeiro dia da Festa do Peão de Cotia, em área próxima ao evento. No local, a Prefeitura colocou um carro capotado e garrafas de bebidas alcoólicas. Dois manequins infantis simulam vítimas da irresponsabilidade do motorista. A administração montará outros cinco cenários: no bairro Atalaia e nas praças do Carmelo, Matriz, Joaquim Nunes e Caliu Nicolau.

“Desde a instituição da Campanha Permanente de Educação para o Trânsito temos realizado ações periódicas em pontos estratégicos. A distribuição de material informativo é permanente e temos feito um trabalho educativo com as crianças. Cotia está fazendo a sua parte para despertar todos sobre a responsabilidade de cada um por um trânsito mais seguro”, destacou o secretário de Transportes e Trânsito Joaquim Brechó.