Ferramenta foi lançada pelo prefeito Vanderlei José Mársico, do PSD, e servirá como um documento único.

 

 

O prefeito de Taquaritinga, Vanderlei José Mársico, do PSD, acaba de lançar o Cartão Cidadão “Vida Melhor”, que reúne todos os dados pessoais dos cidadãos, servindo como um documento único para desburocratizar o acesso das pessoas aos serviços públicos municipais.

De início, os primeiros a serem contemplados serão os que são atendidos pelos programas sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Depois, o projeto do Cartão Vida Melhor será estendido às redes públicas de Saúde, Educação, Tributação, Fiscalização etc. Taquaritinga é pioneira nesse projeto.

Vida melhor

O cartão Vida Melhor é a materialização de um trabalho que a Prefeitura de Taquaritinga vem se desenvolvendo para a construção de um sistema de informações integrado do município, avançando no conceito de Cidades Inteligentes e se destacando na região como pioneira desse projeto municipal.

O cartão é uma solução tecnológica de política pública que visa a simplificar a vida das pessoas no atendimento aos serviços públicos e comércios da cidade. Seu sistema diversificado de dados permitirá explorar as possibilidades de expansão do uso do cartão para aproveitamento de outros serviços do município, além das funcionalidades iniciais que a ferramenta permite dar aos agentes de inserção dos dados.