O presidente licenciado do PSD, ministro Gilberto Kassab, participou de ato do PRB nesta quarta. Com o novo aliado, Doria terá mais de 18 minutos de TV e rádio, maior tempo entre os pré-candidatos

O ministro Gilberto Kassab: “Temos a certeza de dar a segurança para que o João Doria possa cumprir os compromissos que está assumindo como pré-candidato”

 

Ao lado de diversos líderes do PSD de São Paulo, o presidente licenciado do partido, ministro Gilberto Kassab, participou nesta quarta-feira (30), durante o horário do almoço, de ato em que o PRB (Partido Republicano Brasileiro) declarou apoio à campanha do pré-candidato a governador do Estado de São Paulo João Doria (PSDB). Com a coligação – que além de PSD, PSDB e PRB, inclui também o PTC (Partido Trabalhista Cristão) –, Doria terá o maior tempo de televisão e rádio entre os candidatos ao governo paulista, com 18 minutos e 41 segundos.

Além de Kassab, estavam presentes no evento lideranças do PSD como os deputados federais Goulart e Walter Ihoshi, a deputada estadual Rita Passos, o vereador da capital Rodrigo Goulart, a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, o coordenador nacional do PSD Movimentos, Ricardo Patah, e os pré-candidatos a deputado federal Marco Bertaiolli e Guilherme Campos.

Para o ministro Gilberto Kassab, a entrada do PRB na aliança aumenta o lastro político da pré-candidatura de João Doria. “Se consolida a convicção de que o Doria será o próximo governador, mas de que será o próximo governador com peso político, para possa fazer as modernizações necessárias para dar sequência às excelentes gestões que fizeram Geraldo Alckmin, José Serra, Franco Montoro, e Mário Covas à frente do governo do Estado”, avaliou.

 

Marcos Pereira, presidente do PRB: “João Doria provou que tem capacidade para estar no comando”

Para Kassab, “com o peso político do PRB, do PSDB, do PSD e, com certeza, de outros partidos que nos próximos dias virão, nós temos a certeza de dar a segurança para que o João Doria possa cumprir os compromissos que está assumindo como pré-candidato”.

O presidente do PRB, Marcos Pereira, disse que desde março o partido vem analisando três pré-candidatos ao governo que seriam os mais “viáveis” e concluíram que Doria é a melhor escolha. “Não podemos deixar que São Paulo, que é a locomotiva do Brasil, seja comandado por qualquer pessoa. João Doria provou que tem capacidade para estar no comando”.

Por sua vez, Doria destacou a importância do PRB no cenário eleitoral. “É um apoio muito importante para a nossa campanha em vários aspectos. A capilaridade é o primeiro deles, com deputados estaduais, deputados federais, o deputado federal mais votado do Brasil, o Celso Russomanno, vereadores, prefeitos. A importância dessa capilaridade para uma campanha estadual é substantiva”, afirmou.