Confirmando o favoritismo apontado pelas pesquisas, o candidato do PSD nas eleições suplementares para prefeito de Cajamar, na Grande São Paulo, foi eleito com 18.911 votos

Danilo Joan (à direita) terá como desafio a retomada da credibilidade do poder público na cidade

 

Confirmando o favoritismo apontado pelas pesquisas, o candidato do PSD nas eleições suplementares para prefeito de Cajamar, Danilo Joan, foi eleito neste domingo com 18.911 votos, o que representa 48% dos votos válidos. No total, 39 mil moradores foram às urnas e houve abstenção de 28%, ou aproximadamente 17 mil eleitores.

Durante comemoração após a apuração dos votos, o candidato do PSD afirmou: “Vocês acabaram de romper um ciclo da velha política que roubou o sonho do cidadão cajamarense”. Empresário e presidente do PSD na cidade da Grande São Paulo, Danilo Joan havia concorrido na eleição para prefeito de 2016, tendo ficado em segundo lugar.

A votação fora de época foi convocada após a cidade ficar sem prefeito e por conta de uma crise política que levou o município a 13 trocas de prefeitos nos últimos seis anos. Danilo será o 14º e terá menos de dois anos de mandato.

Encabeçando a coligação “Por uma nova Cajamar”, Joan fez sua campanha destacando a disposição de combater a “velha política”. Em seus contatos com eleitores, sempre afirmava: “Vamos andar nessa cidade de cabeça erguida. Nunca ninguém vai falar que Danilo Joan se meteu em algum tipo de corrupção”.

Danilo Joan é empresário do ramo de terraplenagem e resíduos da construção civil. Terá como desafio retomar a credibilidade do poder público na cidade e melhorar os serviços de saúde e de transporte, apontados como principais problemas por moradores. Desde a saída da prefeita, a cidade tem sido governada interinamente pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Saulo Rodrigues (PSD).

Paraíba

Em Cabedelo, na Paraíba, a candidata do PSD nas eleições suplementares deste domingo (17), Eneide Regis, ficou em segundo lugar, com 6.199 votos (19,55%). O vencedor foi o prefeito interino, Vitor Hugo (PRB).