No total, serão 20 horas-aula, assistidas via internet. “O ensino à distância é a ferramenta mais moderna para transmissão do conhecimento e estamos orgulhosos de ser pioneiros nessa matéria”, afirma o presidente do Espaço Democrático, Guilherme Afif.

Com mais de 1.300 pessoas já cadastradas, o curso de Formação Política do Espaço Democrático terá início em abril próximo. Todos os inscritos serão informados por e-mail sobre os procedimentos a serem adotados. No total, serão 20 horas-aula, assistidas via internet pelos alunos. Ao final de cada aula, os participantes passarão por uma rápida avaliação para verificar seu aproveitamento. No final do curso, os aprovados receberão um certificado de conclusão.

De acordo com o presidente do Espaço Democrático, o ministro da Micro e Pequena Empresa Guilherme Afif, o objetivo do curso é aperfeiçoar os quadros do partido com o conhecimento sobre política. “O ensino à distância é a ferramenta mais moderna para transmissão do conhecimento e estamos orgulhosos de ser pioneiros nessa matéria”, afirma.

Para o cientista político Rubens Figueiredo, diretor do Espaço Democrático, é muito comum acreditar que discutir política não leva a nada. Para ele, isso não é verdade. “O que pretendemos mostrar com o curso é que política é uma atividade fundamental na vida das pessoas”.

Para ele, quem domina os principais conceitos da atividade política pode cobrar mais das autoridades e contribuir efetivamente para tornar melhor o mundo que está à sua volta. “Essa é a nossa intenção; trazer a política para o mundo real de uma maneira agradável e dinâmica, oferecendo a todos uma oportunidade de se tornar um cidadão melhor”.

O coordenador do Núcleo de Formação do Espaço Democrático, cientista político Rogério Schmitt, explica que o curso será bastante inovador, sendo realizado em um ambiente no qual o participante, com dois ou três cliques, tem acesso a todo o conteúdo, interagindo com personagens virtuais e com uma dinâmica totalmente diferente das salas de aula. “Nas aulas serão abordados diferentes temas, que darão uma visão geral sobre a política brasileira e sobre as propostas do PSD”.