O ex-prefeito de Mogi das Cruzes (SP), Marco Bertaiolli, diz que a participação dos jovens e das mulheres “fortalece a política feita com seriedade e transparência”

Marco Bertaiolli e jovens de Mogi das Cruzes

Em ato que deverá reunir algumas das principais lideranças do partido no Estado, o PSD de Mogi das Cruzes – uma das maiores cidades do Estado de São Paulo – dará posse nesta terça-feira (28) aos novos coordenadores dos seus núcleos de jovens e feminino. O coordenador do PSD Jovem será Milton Lins da Silva, enquanto o PSD Mulher do município será dirigido por Marinês Piva, que terá como missão ampliar e fortalecer a participação das mulheres dentro do partido e nas discussões políticas de âmbito nacional.

Os novos dirigentes serão empossados pelo ex-prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli, para quem “este é o momento em que precisamos fortalecer a política séria, feita com transparência”. Ele lembra que, no caso dos jovens, há uma ânsia em participar da vida pública do País. “O que acontece é que muitas vezes não encontram o caminho. O jovem tem a ânsia da mudança, da luta por seus direitos, pelo que acredita”, acrescentando que o novo coordenador do PSD Jovem terá, entre as suas atribuições, fomentar as discussões, incrementar e fomentar as políticas públicas de interesse.

O evento contará também com palestra da coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, e do coordenador do núcleo paulista do PSD Jovem, Rafael Auad. “Será uma grande troca de experiência e aprendizado”, salienta Bertaiolli, ressaltando que o evento é aberto a todos. “Independentemente do partido, o que queremos é uma grande troca de ideias e informações. Estes debates constroem e fortalecem a democracia”.

Milton Lins da Silva é mais conhecido como Bi Gêmeos. É antenado na vida da cidade e envolvido com questões relacionadas à juventude. “Acredito que o que jovens querem é o que todo mundo, num determinado momento da vida, também quer. Todos querem uma cidade, um Estado, um País, melhor, com mais qualidade de vida e justiça social”.

Bi Gêmeos acredita desde muito cedo possui envolvimento os movimentos sociais. Estudante de escola pública, sempre participou de grêmios estudantis e acompanha a política mogiana. “Hoje temos muito mais acessos e possibilidades”.

Marinês Piva, que assume a coordenadoria do PSD Mulher/Mogi também tem uma larga experiência na vida pública. Pedagoga por formação, sempre foi ligada à área da educação, tendo sido professora e diretora de escola nas redes pública municipal, estadual e também particular. “A nossa proposta é ampliar os debates, fortalecer a presença da mulher na vida pública e isso independe de cargo público”, salienta Marinês, que também acumula a experiência de já ter sido vereadora em Mogi das Cruzes entre os anos de 2001 a 2004.

A posse das coordenadorias do PSD Jovem e PSD Mulher/Mogi acontecerá no dia 28, às 19h30, na sede do PSD Regional, localizada no Helbor Dual Patteo Mogilar, na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 703.