Prefeito Rogério Franco (PSD) beneficia mais quatro mil famílias de baixa renda com a inauguração de centro de referência no Parque Miguel Mirizola, a sétima unidade desse tipo aberta no município

Após a inauguração do novo Cras, a cidade passou a contar com sete unidades prestadoras desse tipo de serviço

 

O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), ampliou a rede de atendimento às famílias de baixa renda do município da Região Metropolitana de São Paulo com a implantação de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Parque Miguel Mirizola. Após a inauguração do Centro, na quarta-feira (31), a cidade passou a contar com sete unidades prestadoras desse tipo de serviço, que proporcionam o acesso de munícipes a projetos sociais como Renda Cidadã, Ação Jovem, Cartão Amigo do Idoso e Bolsa Família.

O prefeito Rogério Franco e a secretária municipal de Desenvolvimento Social e primeira-dama, Mara Franco.

O novo Cras beneficiará cerca de quatro mil famílias da região e conta com salas de atendimento técnico individualizado e de Cadastro Único. A unidade também possui fraldário, área para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida e Ouvidoria, para que a população possa registrar sugestões e eventuais críticas. “Muitos dizem que é preciso ensinar a pescar. Concordo, mas a fome não espera e temos que assistir a nossa população nessa e em outras necessidades”, frisa o prefeito.

A implantação do Cras no Parque Miguel Mirizola faz parte de estratégia da secretária municipal de Desenvolvimento Social e primeira-dama, Mara Franco, para atender famílias que vivem nos bairros que fazem divisa com o município de Itapevi. “Centenas de pessoas dessa região precisavam se deslocar para o Cras Monte Serrat, no Centro. Para muitas, esse deslocamento era um grande problema”, explica a secretária.