GESTÃO

Cotia determina cota de promoção para mulheres na GCM

Prefeito Rogério Franco (PSD) sancionou lei que estabelece mínimo de 20% das vagas de promoção na Guarda Civil Municipal para profissionais do sexo feminino


29 de novembro de 2018

O prefeito Rogério Franco se reuniu com mulheres da Guarda Civil: primeiras promoções devem ser anunciadas no dia 14.

 

Para valorizar o trabalho das mulheres na Guarda Civil de Cotia, município de cerca de 244 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo, o prefeito Rogério Franco (PSD) sancionou uma lei que destina pelo menos 20% das vagas de promoção na corporação para as profissionais do sexo feminino. As primeiras promoções devem ser anunciadas no dia 14.

“Eu sempre disse que as mulheres teriam voz e vez no nosso governo. Ao lado do meu vice e secretário municipal de Segurança Pública, Almir Rodrigues, cumpri este compromisso”, afirmou o prefeito, durante reunião com guardas civis femininas em seu gabinete.

Em outubro, Franco anunciou um pacote de melhorias administrativas para a corporação. Entre as principais medidas estão reajustes nos adicionais de risco de vida e tempo de serviço, além da autorização de abertura de licitação para a escolha da empresa que promoverá um concurso público para a contratação de 135 guardas.

 Comente!



*

multimídia Vídeos
WhatsAppFacebookTwitter