Município administrado pelo prefeito Rogério Franco (PSD) conquistou a 12ª posição estadual no quesito Urbanismo, um dos indicadores do Ranking Connected Smart Cities

Rogério Franco destacou que estudo considera execução de projetos que impactam diretamente na qualidade de vida da população

 

Administrado pelo prefeito Rogério Franco (PSD), o município de Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo, conquistou o 12º lugar entre as cidades paulistas no indicador Urbanismo, um dos eixos temáticos do Ranking Connected Smart Cities. No âmbito nacional, Cotia obteve a 24º colocação no mesmo quesito.

Promovido pelas empresas Urban Systems, que atua no ramo de consultoria, e Sator, que desenvolve plataformas de negócios, o estudo é a principal referência na análise de cidades inteligentes no País e identifica as que têm maior potencial de desenvolvimento. Entre os critérios que compõem o indicador Urbanismo estão a despesa municipal com a área, o número de vias pavimentadas, leis sobre zoneamento e plano diretor municipal.

“Para este indicador, o estudo considera pontos importantes de planejamento e execução de projetos que impactam diretamente na qualidade de vida da população e no desenvolvimento do município. Estamos muito felizes com o resultado”, destacou o prefeito.

O Ranking Connected Smart Cities analisou cerca de 700 cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes. O estudo conta com outros indicadores, como empreendedorismo, economia, saúde, mobilidade e educação.