Iniciativa da gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) evita o desperdício e garante distribuição mais eficiente dos medicamentos nas unidades básicas e de pronto atendimento

 

A informatização permitirá que a Prefeitura amplie o controle de estoques e tenha informações detalhadas sobre o fluxo de distribuição

A gestão do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), informatizou o controle e a distribuição de medicamentos nas farmácias das unidades básicas de saúde e de pronto atendimento do município, que integra a Região Metropolitana de São Paulo. A informatização permitirá que a Prefeitura amplie o controle de estoques e tenha informações detalhadas sobre o fluxo de distribuição, já que o sistema registra para quem foi entregue determinado medicamento, a quantidade fornecida e a data da retirada.

“A administração tem condições de distribuir melhor a medicação quando, por exemplo, faltar um tipo de remédio em determinada farmácia. Soma-se a isso a segurança na distribuição: evita-se o desperdício e há controle efetivo do estoque e do que é distribuído”, explica o prefeito.

O secretário municipal de Gestão Estratégica e Inovação, Raphael Camargo, lembrou que, por meio do aplicativo Saúde Simples Cotia, o morador pode consultar a farmácia que dispõe do medicamento de que precisa. O aplicativo também disponibiliza informações sobre consultas e exames agendados e os últimos realizados.

A ferramenta está disponível, gratuitamente, para os sistemas IOS e Android. Para acessá-la, é preciso ter cadastro na rede municipal de saúde, informar o nome completo, CPF, cartão do SUS e a data de nascimento.