Além de distribuir sopas e cobertores, programa realizado pela gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) oferece atendimento psicológico às pessoas em situação de rua

Além de distribuir sopas e cobertores, a administração oferece atendimento psicológico para os atendidos.

 

Preocupada com o bem-estar das pessoas em situação de rua, a gestão do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), promove o projeto ‘Alimento que Aquece’. Além de distribuir sopas e cobertores, a administração oferece atendimento psicológico para os atendidos. A ação é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), que realiza o cadastro das pessoas abordadas.

“Buscamos cadastrar todas elas, orientamos sobre a retirada de documentos, atendimento em saúde, algumas, inclusive, são inseridas em programas de transferência de renda, entre outros programas”, afirmou Mara Franco, secretária municipal de Desenvolvimento Social, presidente do Fundo e primeira-dama.

A Prefeitura também implantará em breve um centro de convivência, por meio de parceria com organização da sociedade civil. O centro será na modalidade centro-dia, podendo haver acolhimento pernoite especificamente para os encaminhados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, sob a supervisão do CREAS.