Rogério Franco (PSD), prefeito de Cotia, cidade de 237 mil habitantes da Grande São Paulo, deu mais um passo no processo para tornar mais amigável a prestação de serviços públicos à população

O prefeito Rogério Franco e servidores das recepções das 25 UBS’s participaram de curso de capacitação dado em parceria com o Instituto Tellus.

Rogério Franco (PSD), prefeito de Cotia, cidade de 237 mil habitantes da Grande São Paulo, deu mais um passo neste fim de semana no processo de tornar mais amigável a prestação de serviços públicos à população. Neste sábado (10), servidores das recepções das 25 UBS’s participaram de curso de capacitação dado em parceria com o Instituto Tellus. Foi uma manhã de aprendizado e de treinamento para colocar em prática o modelo de gestão humanizada, proposto pelo prefeito Rogério Franco.

Segundo ele, o evento marcou o início de um novo momento na área de saúde de Cotia. “É preciso que todos estejam em sintonia, gestores e servidores, por um atendimento humanizado, pois o nosso trabalho só faz sentido se o impacto for positivo na vida das pessoas”, disse o prefeito, que acompanhou o treinamento.

Os servidores assistiram palestra e participaram de dinâmicas propostas pelos profissionais do Instituto Tellus. Entre as propostas das atividades, esteve a reflexão do servidor que era ‘convidado’ a se colocar no lugar do munícipe. “É importante que o paciente que procura uma unidade de saúde sinta-se acolhido, que tenha suas necessidades e dúvidas atendidas logo que chega ao local. Com essa atividade, a administração sensibiliza o servidor da importância do seu papel na humanização”, disse Magno Sauter, secretário de Saúde.

A parceria com o Instituto Tellus foi viabilizada por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação. “A expertise do Instituto Tellus está sendo fundamental para o modelo de gestão na saúde determinado pelo prefeito Rogério Franco”, disse o titular da SGEI, Raphael Camargo. De acordo com ele, em breve, o Instituto apresentará à administração um projeto com soluções na atenção básica para gerenciamento de filas, fim da demanda reprimida, ferramentas tecnológicas, entre outros, na saúde municipal.