Iniciativa da gestão da prefeita Katiuscia Leonardo (PSD) faz parte do projeto Mais Verde, que promove ações sustentáveis no município

 

Serviço será realizado em parceria com a Cooperativa dos Catadores de Recicláveis do município

 

Em Cristais Paulista, município de cerca de oito mil habitantes do interior do Estado, a gestão da prefeita Katiuscia Leonardo (PSD) iniciou nesta terça-feira (7) a coleta seletiva de materiais recicláveis. Promovida em parceria com a Cooperativa dos Catadores de Recicláveis de Cristais Paulista, a iniciativa integra o projeto Mais Verde, que investe em ações ambientais no município.

A coleta de materiais como papeis, plásticos, vidros e metais será realizada na área urbana da cidade às terças e quintas-feiras, das 7h às 11h. Na zona rural e nos condomínios, ocorrerá às segundas-feiras. “Este projeto é muito amplo e importante para a conscientização da população. Precisamos que todos abracem essa primeira etapa”, disse a prefeita. O projeto Mais Verde prevê ainda palestras, encontros, plantio de mudas e visitas à estação de tratamento de água.

Além da coleta de materiais recicláveis, a Prefeitura também normalizou os trabalhos de coleta de entulhos e poda de árvores, que serão em feitos em dias definidos, tanto na área urbana quanto na zona rural. “Com a normalização desses serviços, todo o município irá ganhar. Além de estarmos em dia com o meio ambiente, as medidas irão gerar uma economia de aproximadamente R$ 15 mil mês aos cobres públicos”, destacou a prefeita.