Empresário e presidente do PSD no município da Grande São Paulo diz que está empenhado em transformar a história da cidade

O prefeito Danilo Joan será empossado no dia 25, na Câmara Municipal.

O prefeito eleito de Cajamar, Danilo Joan, e o vice-prefeito Moacyr Pedro, ambos do PSD, foram diplomados nesta segunda-feira (15) no Fórum do município da Grande São Paulo. Em um clima de bastante emoção, Danilo recebeu os cumprimentos da esposa, a jornalista e apresentadora de TV Nadja Haddad, além de amigos, correligionários e parentes.

“Divido esse diploma com todos vocês, cidadãos que querem uma nova história para Cajamar, querem o melhor para a sua família. Esse diploma não é meu, é do povo. Sou só um cidadão no meio de todos os que querem mudança”, afirmou o prefeito eleito, que transmitiu a solenidade ao vivo em sua página no Facebook. No recado que mandou aos seus seguidores, ele também destacou que “o Brasil mudou e agora chegou a hora de Cajamar mudar.”

Na saída do Fórum, Danilo Joan concedeu entrevista a um jornal local e elogiou a postura do prefeito interino Saulo Rodrigues (PSD) no processo de transição. “A atitude do prefeito foi muito nobre quando disse que nós vencemos as eleições e isso tem que ser respeitado. Os secretários tem trabalhado de maneira conjunta e realmente estão passando as informações. Estamos tomando pé da situação e acredito que devemos fazer um primeiro diagnóstico até a semana que vem.”

Eleito com 18.911 votos (48% dos votos válidos) em eleição suplementar realizada no dia 17 de março, Danilo Joan será empossado no dia 25, na Câmara Municipal. A votação fora de época foi convocada por conta de uma crise política que levou o município a 13 trocas de prefeitos nos últimos seis anos. Danilo será o 14º e terá menos de dois anos de mandato.

Empresário do setor de terraplenagem e resíduos da construção civil, Danilo Joan preside o PSD no município da Grande São Paulo. Em 2016, ele obteve o segundo lugar na eleição para a Prefeitura.