Eleito em março com 48% dos votos, empresário e presidente do partido na cidade da Grande São Paulo, teve suas contas aprovadas esta semana pela Justiça Eleitoral

Prefeito eleito Danilo Joan (PSD) será diplomado em cerimônia no Fórum da cidade

 

Na segunda-feira (15), o prefeito eleito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), será diplomado em cerimônia no Fórum da cidade. A posse está marcada para o dia 25 de abril, na Câmara Municipal. Joan foi eleito eleição suplementar realizada no dia 17 de março por 48,17% dos votos válidos do município da Grande São Paulo, de 71 mil habitantes – contra 25,28% do segundo colocado.

Nesta segunda-feira (8), a Justiça Eleitoral de Cajamar aprovou as contas de campanha do prefeito eleito e de seu vice Moacyr Pedro, também do PSD. A decisão foi da juíza Gina Fonseca Corrêa, que, na sentença, informou que a aprovação foi feita com ressalvas, por problemas formais levantados pelo Cartório Eleitoral. “Há irregularidades formais, mas estas não impediram a análise das contas, como apontou o parecer técnico e como concordou o Ministério Público Eleitoral”, diz a decisão. Segundo o parecer, a arrecadação e aplicação de recursos financeiros utilizados na campanha eleitoral estão de acordo com a legislação eleitoral atual.

Sete candidatos participaram da disputa. Na cidade com eleitorado de 61.622 eleitores, houve abstenção de 17.342 pessoas (28,14%) e comparecimento de 44.280 (71,86%). Houve 1.766 votos em branco e 3.252 votos nulos. Ao todo, foram 39.262 votos válidos.

Durante comemoração após a apuração dos votos, o candidato do PSD afirmou: “Vocês acabaram de romper um ciclo da velha política que roubou o sonho do cidadão cajamarense”. Empresário e presidente do PSD na cidade da Grande São Paulo, Danilo Joan havia concorrido na eleição para prefeito de 2016, tendo ficado em segundo lugar.

Danilo Joan é empresário do ramo de terraplenagem e resíduos da construção civil. Terá como desafio retomar a credibilidade do poder público na cidade e melhorar os serviços de saúde e de transporte, apontados como principais problemas por moradores.