O lançamento da pré-candidatura do presidente do PSD, pelo deputado federal Ricardo Izar, foi noticiado no sábado pelo Portal de notícias Terra.

Terra

O ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), esteve em Bauru na tarde deste sábado, 24, onde sua pré-candidatura ao governo do Estado nas eleições de 2014 foi lançada. Ele participou da inauguração do escritório político do deputado federal Ricardo Izar Júnior (PSD), que transferiu seu domicílio eleitoral para a cidade. Durante a inauguração, o deputado se adiantou à executiva do partido e lançou o nome de Kassab para a disputa eleitoral.

"Ele é o nosso candidato, aliás, nosso próximo governador”, anunciou Ricardo Izar.

“Ele é o nosso candidato, aliás, nosso próximo governador”, anunciou Ricardo Izar.

“Tenho a honra de ter aqui ao meu lado o presidente nacional do PSD e quero dizer de antemão que ele é o nosso candidato ao governo do Estado, aliás, nosso próximo governador”, anunciou Izar Jr.

Prefeitos, vereadores e lideranças políticas da cidade e de municípios da região participaram do evento, bem como o chefe do Executivo bauruense Rodrigo Agostinho (PMDB), que avaliou como positiva a entrada de Kassab na disputa ao governo de São Paulo.

“São Paulo precisa de bons nomes, e Kassab é, sem dúvidas, um deles. Tudo isso prova que teremos uma eleição bastante acirrada no ano que vem”, disse Agostinho, se referindo ao embate que deve ocorrer entre o atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), e Kassab.

Depois de ser prefeito de São Paulo, Kassab diz estar à disposição da direção nacional do partido para contribuir, em qualquer que seja o espaço. “Em São Paulo o partido atua sintonizado com a direção nacional e está desenvolvendo um projeto para que tenhamos um candidato próprio a governador. Fui consultado sobre essa possibilidade e se aceitaria. Eu disse que sim e, portanto, fico muito feliz. Mas é importante aguardar, vamos ouvir todo o partido porque não tenho essa vaidade, o importante é servir”, disse Kassab, tentando frear a euforia dos militantes que o aplaudiam.

Mas Kassab já fala como candidato e, inclusive, avaliou os dois possíveis adversários no pleito. “O importante é que todos têm propósitos. Que todos possam mostrar o que vão fazer. Aqueles que tiveram a responsabilidade nos últimos anos mostrem o que fizeram para que a eleição possa correr bem”, diz, em relação ao governador e ao ministro.

“Tivemos a oportunidade de realizar um encontro regional do PSD, definindo diretrizes para as eleições do ano que vem, fazendo uma avaliação da posição, da conduta do partido aqui na região. E colhendo subsídios para que o partido possa fazer o seu programa de governo e apresentar para os paulistas nas eleições do ano que vem”, completa o ex-prefeito.

Publicada pelo portal Terra em 24.08.2013