Ex-prefeito aproveitou encontro no interior paulista para falar como representante do PSD na disputa eleitoral.

Diário de S. Paulo

O ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) lançou, nesta quarta, sua pré-candidatura ao governo do estado para um grupo de cerca de 250 prefeitos reunidos em Campos do Jordão, interior paulista.

Ele já havia se colocado como concorrente ao Palácio dos Bandeirantes em eventos do partido, mas desta vez aproveitou o congresso estadual de municípios para falar como representante do PSD na disputa eleitoral.

“A partir de junho serei candidato a governador do estado. Vamos ampliar os recursos do governo para os municípios aplicarem na saúde e terem condições de arcar com as demais responsabilidades. Vamos usar o peso politico (do cargo) para cobrar mais recursos do governo federal”, disse Kassab, que fez uma palestra para os prefeitos presentes ao encontro.

A plateia do encontro tinha militantes do PSD, que levantaram cartazes com a imagem de Kassab. Desde o final de 2013, Kassab intensificou sua participação em eventos do PSD no estado, procurando mobilizar o partido pela pré-candidatura. No fim de semana passado, por exemplo, a legenda promoveu reuniões com Kassab na região do Vale do Ribeira e a pré-candidatura à sucessão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi saudada pelos participantes.