Mais de cem pessoas participaram do encontro nesta quinta-feira (21); trabalhos foram comandados pela presidente do PSD-Mulher e ex-vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antonio (foto).

Os diretórios do PSD da Região de Governo de Guaratinguetá, em reunião realizada na noite desta quinta-feira (21), manifestaram sua preferência pela indicação do nome de Gilberto Kassab para pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo, em 2014. Mais de cem pessoas participaram do encontro, no Hotel Clube dos 500. Os trabalhos foram comandados pela presidente do PSD-Mulher e ex-vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antonio, pelo deputado federal Junji Abe e pelo ex-prefeito de Guaratinguetá Júnior Filippo.

Todos os presentes sugeriram ações do partido para as eleições de 2014, fazendo uso da palavra e respondendo a um questionário. As intervenções dos militantes do PSD focaram os principais problemas da região, com destaque para segurança, saúde e educação. E com a conclusão de que o partido pode contribuir com a indicação de um nome forte e de excelência comprovada para o Governo do Estado.

Na abertura do evento, Alda Marco Antonio afirmou que vê uma grande oportunidade para o PSD em 2014. “Temos uma possibilidade extraordinária, um homem de vida ilibada, dedicada à política. Convivi com ele quatro anos e vi seu honesto e competente trabalho”, disse, se referindo a Gilberto Kassab.

Júnior Filippo destacou que “São Paulo pode ter um governador preparado, de visão política, um grande líder chamado Gilberto Kassab”. E concluiu: “nosso sonho vai se tornar realidade”.

Junji Abe resumiu as conclusões da reunião: “Kassab é de uma ética e moral impressionantes. Temos o melhor nome para governar o Estado de São Paulo”.

O PSD-SP vai realizar encontros em cada uma das 43 regiões de Governo do Estado de São Paulo. O objetivo é ouvir os integrantes do partido sobre os planos para 2014. Os dois primeiros foram realizadosem Campinas e Guaratinguetá. Nestesábado (23/11), será a vez da Região de Governo de Assis.

PSD-Mulher

Alda reforçou a necessidade de filiação de mais mulheres ao PSD. Ela defendeu uma crescente participação das mulheres no debate político do País, participando de eleições e da composição das casas legislativas. “É preciso que as mulheres participem cada vez mais, em cursos e congressos, para evoluirmos dentro da política.” Ela encerrou sua fala lançando uma meta a ser atingida pelas mulheres do PSD: representar 50% do número total de filiados do partido.