Em parceria com o marido, o pedagogo Alexandre Magno, a integrante do núcleo feminino do partido realiza eventos culturais temáticos

Dulce esteve na sede do PSD de São Paulo, onde foi recebida pela coordenadora nacional do núcleo feminino do partido, Alda Marco Antonio, e militantes do PSD Mulher.

Divulgar manifestações culturais e proporcionar o encontro entre artistas de diferentes linguagens, como música, poesia, pintura e artesanato, são as principais motivações da industrial aposentada e integrante do PSD Mulher de São Paulo Dulce Maria da Costa. Ao lado do marido, o pedagogo Alexandre Magno, ela realiza há cerca de dois anos o projeto SarauSá, que consiste na promoção de saraus temáticos e itinerantes.

A ideia de promover os eventos culturais surgiu quando Dulce e Alexandre moravam no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba, cidade do litoral Norte paulista. Atualmente, o casal reside em São Paulo, mas o nome do projeto, uma fusão da palavra sarau com o nome do bairro, permaneceu.

“Quando chegamos a Caraguatatuba, vimos que havia uma carência imensa de socialização. Por ser uma cidade praiana, em alguns bairros 80% das casas são alugadas e as pessoas acabam não criando vínculos. Começamos a fazer esse movimento dos saraus e deu muito certo”, explica Dulce, que herdou da família o hábito de apreciar as manifestações artísticas.

Além de pintores, artesãos e poetas locais, os eventos contam com artistas e acadêmicos amigos do casal. Dulce cuida da parte logística dos saraus e Alexandre atua como coordenador cultural e mestre de cerimônias nos encontros.

Nos próximos dois anos, parte dos saraus será baseada no tema “Desafios do Rio Paraíba do Sul”. Nesses encontros, os artistas prestarão homenagens ao curso de água que banha os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A primeira parada dessa etapa do projeto, que incluirá 12 municípios, será a cidade de Paraibuna, situada na região do Vale do Paraíba, no dia 20 de abril. O evento contará com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e de rádios locais.

Os saraus itinerantes devem seguir por outras cidades paulistas e mineiras, que ainda serão confirmadas pelos organizadores, e terminar na foz do Rio Paraíba do Sul, localizada no município fluminense de São João da Barra.

Dulce e o marido devem promover uma edição do SarauSá com o tema Mulheres em Destaque

Apoio

Acompanhada pelo marido, Dulce esteve na sede do PSD de São Paulo, no centro da capital paulista, onde foi recebida pela coordenadora nacional do núcleo feminino do partido, Alda Marco Antonio, e militantes do PSD Mulher. “Sou encantada pela Alda e muito ligada ao Antonio Goulart (ex-deputado federal pelo PSD) e ao seu filho, Rodrigo Goulart (vereador que integra a bancada do partido na Câmara de São Paulo). Conheço a luta deles e sempre estive ao lado deles”, destacou Dulce.

Durante a visita, Alda reiterou o apoio ao projeto itinerante e foi acertada a realização de uma edição do sarau em Santa Isabel, município de 56 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo. Previsto para junho, o evento será realizado em parceria com a pedagoga e orientadora pedagógica aposentada Lucila Rodrigues Caldas, também integrante do PSD Mulher de São Paulo.

Dulce e Alexandre devem promover uma edição do SarauSá com o tema Mulheres em Destaque, que terá o apoio de Alda e da família Goulart.