O vereador paulistano recebeu 92.546 votos para vaga na Câmara dos Deputados; outros quatro candidatos pelo PSD-SP foram eleitos: Jefferson Campos, Ricardo Izar, Herculano Passos e Walter Ihoshi.
Goulart ao lado de Alda Marco Antonio, coordenadora do PSD Mulher, e de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

Goulart ao lado de Alda Marco Antonio, coordenadora do PSD Mulher, e de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

A educação será o principal foco de trabalho de Antônio Goulart, um dos cinco deputados federais eleitos pelo PSD em São Paulo. Ele se elegeu para a Câmara Federal logo em sua primeira disputa do cargo, com 92.546 votos.

Antônio Goulart está em seu quinto mandato de vereador na Capital paulista. Tem no currículo uma série de projetos aprovados em São Paulo na área da educação. É dele, por exemplo, a lei que garante uniforme, kit escolar e tênis gratuitos para alunos da rede municipal. E a lei que obriga a cada escola municipal ter em seus quadros pelo menos um psicopedagogo, uma forma de identificar eventuais problemas psicológicos nos alunos, muitos deles responsáveis pelo atraso no aprendizado.

“Quero aperfeiçoar essas ideias e outros projetos que já viraram lei e beneficiam milhares de pessoas aqui em São Paulo e leva-los para mais gente, em todo o Brasil”, diz o deputado eleito. “Fala-se tanto em ensino de tempo integral, mas como fazer isso com as escolas no estado em que elas estão?”, pergunta ele. “É preciso melhorar a estrutura desses locais com a instalação de bibliotecas, refeitórios e o que mais for preciso para que o aluno possa ficar o dia inteiro”. Goulart antecipa que vai se empenhar também pela valorização dos professores.

O deputado eleito pelo PSD pretende, também, defender propostas para a segurança pública. A principal delas, a alteração no Código Penal para crimes cometidos por menores de idade tenham punição mais pesada. “O criminoso tem que pagar pelo crime que cometeu e não pela idade que tem”, afirma.

Antônio Goulart tem 60 anos e é mineiro de Vargem Bonita. Ainda na juventude mudou-se para São Paulo. Representa na Câmara Municipal a população da zona Sul de São Paulo, onde está a maior parte do seu eleitorado. Reeleito vereador em 2012 com 104.301 votos, desde o ano passado preside a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ).

Além de Goulart, o PSD elegeu em São Paulo outros quatro deputados federais: Jefferson Campos, Ricardo Izar e Walter Ihoshi foram reeleitos; Herculano Passos vai para o seu primeiro mandato na Câmara Federal.