Coordenadora do núcleo feminino do partido em Lins, no interior paulista, pré-candidata a deputada estadual também defende o empoderamento das mulheres, o estímulo ao esporte e o combate à corrupção e à criminalidade

A defesa de investimentos no setor educacional e na rede pública de saúde, a geração de empregos e o empoderamento feminino são as principais bandeiras políticas de Karina Carla, pré-candidata a deputada estadual e coordenadora do PSD Mulher de Lins, município da região Centro-Oeste do Estado de São Paulo. Professora de Português e Inglês, ela pretende lutar por melhores salários e condições de trabalho para a categoria, além de apresentar projetos que promovam o empreendedorismo e a capacitação profissional de jovens.

Karina também defende a ampliação do número de creches no Estado e que essas unidades contem com enfermeiros, para que mulheres com filhos possam trabalhar com mais tranquilidade e contribuir para a renda familiar. A pré-candidata ressalta ainda que é necessário garantir a igualdade de salários e oportunidades entre os gêneros.

“Não é possível admitir que uma mulher com a mesma função exercida por um homem tenha um salário menor”, afirma Karina. Ainda no âmbito do mercado de trabalho, a pré-candidata se compromete a defender iniciativas que estimulem a instalação de indústrias e a realização de empreendimentos no interior paulista.

Em relação ao setor de saúde, propõe a instalação de centros de reabilitação Lucy Montoro, que atendem pessoas com necessidades especiais ou doenças potencialmente incapacitantes nas regiões do interior paulista que não contam com o serviço. Além disso, quer atuar para que as unidades básicas de saúde e hospitais tenham melhor infraestrutura e ofereçam atendimento de qualidade. “Não posso aceitar o sofrimento da maioria da população com a falta de medicamentos”, destaca a pré-candidata.

O incentivo ao esporte, principalmente o futebol feminino, é outra bandeira importante da coordenadora do PSD Mulher de Lins.

Experiência

Concorrer a cargos públicos e vivenciar o dia a dia partidário não é uma novidade para Karina, que já disputou uma vaga no Conselho Tutelar em Lins e foi candidata a vereadora no município em 2016. “Quero ser deputada estadual porque me senti no dever, como cidadã que ama este País, de lutar incansavelmente pelas minorias, pelo combate à violência contra a mulher, pela família e pelo fim da impunidade e da corrupção”.

Ao falar sobre o apoio que sempre recebeu dos dirigentes do PSD e de sua militância na ala feminina do partido, Karina demonstra orgulho. “Minha grande luta é para que as mulheres acreditem cada vez mais em si mesmas. A participação da mulher na política é fundamental para os rumos de um novo Brasil”, frisa a pré-candidata.