O prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzeta (PSD), comemorou o sucesso da festa na cidade do interior paulista, que, segundo a Polícia Militar, não registrou incidentes graves durante o período

Prefeito Clodoaldo Gazzetta elogiou desempenho das escolas, estrutura, organização do evento e eficiência da atuação dos policiais

 

Cerca de 35 mil pessoas assistiram os desfiles das escolas de samba de Bauru no sábado e na segunda de Carnaval. O cálculo é da Polícia Militar, que também informou não ter ocorrido qualquer incidente grave durante os dias da festa, que só terminou, no Sambódromo da cidade, no final da madrugada de terça-feira (13).

Nesta quarta (14), a apuração dos resultados do desfile, promovida pela Secretaria da Cultura da Cidade, apontou como campeã do carnaval baurense a escola Cartola, que voltou a vencer o desfile do Carnaval de Bauru depois de dois anos, com o enredo sobre as mãos, que trazem à vida, trabalham, criam e rezam. Primeira escola a pisar na passarela do samba, no sábado (10), a Cartola desfilou com 800 componentes, dez alas e quatro carros alegóricos. Entre os blocos, vencedor foi o Pé de Varsa, que falou sobre um tema polêmico e atual: o respeito à diversidade. Com aproximadamente 450 componentes, o bloco foi o quarto a passar pelo Sambódromo, na segunda-feira (12).

Para o prefeito Clodoaldo Gazzeta (PSD), “na primeira noite nós vimos as escolas muito bonitas, com bom desempenho, fantasias maravilhosas. Em termos de organização e estrutura também, iluminação, som. A Polícia Militar também foi muito eficiente. Até o tempo ajudou. Eu acompanho o carnaval há muito tempo, muito antes de ser prefeito, e posso dizer que a festa foi uma das mais bonitas que já vi”.

O Sambódromo do município de 370 mil habitantes, na região central do Estado de São Paulo, foi cuidadosamente preparado pela prefeitura para garantir o sucesso da festa. No final da tarde de sexta-feira (9) técnicos das Secretarias de Obras e Administração Regional (Sear) terminaram a pintura da pista central e dos pontos de abrigo do Samu e Polícia Militar.

Durante a semana foram feitos os testes nos sistemas de iluminação e ligações de energia para sonorização e luminárias de emergência. No total, foram substituídas 15 lâmpadas e 13 reatores de vapor metálico e 10 lâmpadas e 4 reatores de vapor mercúrio. Além disso, a Divisão de Drenagem executou a limpeza e reposição das tampas de boca de lobo nas ruas próximas ao Sambódromo.