A página tem como objetivo reunir todas as informações relacionadas ao programa e o passo a passo para a implantação no seu bairro.

Nesta semana, o deputado estadual Coronel Camilo lança o site do Programa Vizinhança Solidária. A página tem como objetivo reunir todas as informações relacionadas ao programa e o passo a passo para a implantação no seu bairro. O endereço é www.vizinhancasolidariaonline.com.

A ideia é centralizar neste site contatos de tutores das localidades que já dispõem do programa. Assim todos poderão trocar experiências sobre boas práticas de vigilância e policiamento comunitário realizadas em todo o Estado.

Participe! Envie para o email vizinhancasolidaria@coronelcamilo.com.br um vídeo ou uma matéria com foto contando a sua experiência na implantação do programa no seu bairro.

Quem enviar o vídeo receberá as cartilhas impressas do programa para distribuição no grupo.

O Programa Vizinhança Solidária foi implantado pela primeira vez em São Paulo no ano de 2009, no bairro do Itaim Bibi, na capital paulista. Coronel Camilo foi o Comandante-Geral da PM pioneiro na implantação do programa. É autor do PL 904/2017 que pretende instituir a Vizinhança Solidária como um política pública em todo o Estado de São Paulo.

 

Conheça a implantação do Vizinhança Solidária em Sorocaba: