Encontro foi coordenado por Alda Marco Antonio, dirigente nacional do PSD-Mulher, que estava ao lado dos deputados federais Guilherme Campos e Roberto Santiago (foto).

Parlamentares, prefeitos, lideranças regionais e militantes do PSD da Região de Bragança Paulista participaram de reunião organizada pelo PSD-Mulher, nesta segunda-feira (3), com o objetivo de discutir os planos do partido para o ano de 2014. Mais de 150 presentes, mulheres em sua grande maioria, foram unânimes no apoio à candidatura própria ao Governo do Estado e na indicação do nome do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, como a melhor alternativa dentro do PSD para esse desafio.

O Encontro foi coordenado por Alda Marco Antonio, dirigente nacional do PSD-Mulher, que estava ao lado dos deputados federais Guilherme Campos e Roberto Santiago. A Região de Governo reúne os municípios de Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem.

Guilherme Campos: chegar ao Governo do Estado é passo natural para Kassab.

Guilherme Campos: chegar ao Governo do Estado é passo natural para Kassab.

Alda fez uma convocação aos presentes. “Vamos, juntos, ajudar o Kassab a fazer este Estado avançar”, afirmou. A dirigente do PSD-Mulher lembrou que trabalhou com Kassab por quatro anos, como vice-prefeita de São Paulo. “Vi como ele faz política de alto nível. É um privilégio termos em nosso partido um quadro com a estatura de Gilberto Kassab.”

Para Guilherme Campos, uma candidatura de Kassab ao Governo é consequência natural da trajetória do ex-prefeito de São Paulo. “Gilberto Kassab tem anos de atuação política. Ocupou, com rara competência, importantes cargos. E chegar ao Governo do Estado é um passo natural e importante para quem tem acumulado experiências e uma extensa lista de bons serviços prestados à população”, afirmou Campos.

Roberto Santiago destacou o caráter plural do PSD. “Em nossas fileiras, temos segmentos sindicais debatendo com associações de empresários, com representantes do agronegócio. Ou seja, o PSD representa de verdade o conjunto da sociedade brasileira, por ser um partido construído de baixo para cima”, afirmou Santiago.

O vereador Miguel Lopes ressaltou o papel que o PSD desempenha como novidade na política. “Existem muitos políticos, hoje em dia, que não atuam como deveriam na defesa das população. O PSD é diferente. Vai atacar problemas que precisam ser atacados, como na Saúde, que hoje está completamente doente em nosso país.”

PSD Mulher estimula a participação feminina na política

PSD Mulher estimula a participação feminina na política

PSD Mulher

Alda Marco Antonio reforçou a necessidade de apoio à campanha do PSD-Mulher para aumentar a participação feminina na política. A dirigente disse que a meta do partido é ter uma participação proporcional de homens e mulheres. “Temos que ocupar nas estruturas partidárias o mesmo destaque que já temos em outros setores da sociedade, sobretudo no mercado de trabalho.”

Alda fez questão de frisar que a atuação política deve ocorrer dentro dos partidos. “É nos partidos políticos que se elaboram propostas de criação de leis. É dentro dos parlamentos que as leis são discutidas e aprovadas. E é no Judiciário e Executivo que se faz todos obedecerem as leis. Tudo é decidido pela política, por meio dos partidos”, afirmou.