Mais de mil pessoas participaram do evento realizado neste sábado, 25, em São José do Rio Preto, reunindo lideranças nacionais e regionais do partido.
Meirelles e Kassab em entrevista à imprensa de Rio Preto

Meirelles e Kassab em entrevista à imprensa de Rio Preto

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles foram aplaudidos entusiasmadamente ao terem seus nomes propostos para as disputas do Governo do Estado e da vaga de senador por São Paulo nas eleições deste ano, durante do Encontro do PSD da região de São José do Rio Preto (SP). O evento reuniu mais de mil pessoas, entre prefeitos, vereadores, lideranças regionais e militantes do PSD de mais de 90 municípios da região.

Kassab declarou em seu discurso que aceita a missão de disputar o Governo de São Paulo pelo PSD. “Ao lado de minha companheira Alda Marco Antonio, vou percorrer o Estado para fazer o melhor programa de Governo”, afirmou. Kassab defendeu uma atuação mais eficiente da administração estadual em diferentes setores da administração, dando destaque especial a sua grande preocupação com a fragilidade da política de segurança do Estado e com as carências acumuladas nas áreas de Saúde e Educação.

Auditório da Câmara Municipal lotado durante o encontro do PSD

Auditório da Câmara Municipal lotado durante o encontro do PSD

O presidente nacional do PSD disse que “não há no Brasil melhor nome do que Henrique Meirelles para nos representar no Senado”. E mostrou-se otimista ao anunciar a chapa que o PSD poderá oferecer para São Paulo, com Meirelles para o Senado, tendo como suplente Ricardo Patah, presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e coordenador do PSD-Movimentos.

Guilherme Afif Domingos, vice-governador do Estado de São Paulo e ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, destacou que a chapa do PSD reúne características únicas: “Meirelles senador e Patah, suplente. Capital e trabalho juntos. Não são todos que podem fazer uma combinação com essa qualidade”.

Afif lembrou que Meirelles é um executivo de sucesso, grande conhecedor da economia do Brasil e do mundo, o que o ajudou a prestar importantes serviços para o País. “Foi com esse conhecimento e competência que Henrique Meirelles ajudou o presidente Lula a fazer o maior programa de inclusão social de nossa história”, afirmou Afif.

Afif e Kassab durante o evento: Meirelles prestou importante serviço ao País.

Afif e Kassab durante o evento: Meirelles prestou importante serviço ao País.

Meirelles foi um dos palestrantes no Encontro Regional do PSD da Região de São José do Rio Preto, realizado na manhã deste sábado, com o tema “Perspectivas 2014 – Economia e Política”. Em sua apresentação, o ex-presidente do Banco Central destacou o fortalecimento da economia nacional. E completou sua fala com um recado aos presentes: “É importante se saber a melhor forma de servir o país, de dar nossa contribuição. O que importa é cada um de nós dar o melhor de si”.

O encontro foi organizado pelo coordenador do PSD de São José do Rio Preto, deputado federal Eleuses Paiva, e reuniu, na Câmara Municipal de São José do Rio Preto, lideranças como Alda Marco Antonio, ex-vice-prefeita de São Paulo e coordenadora nacional do PSD-Mulher, e Valdomiro Lopes (PSB), prefeito da cidade.

Leia também:

Jornais da região de Rio Preto destacam o encontro do PSD

Folha: Pré-candidato ao Senado, Henrique Meirelles irá percorrer interior de SP

Estadão: Kassab confirma sua candidatura ao governo de SP e a de Meirelles ao Senado

Carta Capital: PSD confirma chapa com Kassab e Meirelles 

Terra: Kassab confirma candidatura ao governo de SP; Henrique Meirelles tenta Senado

Diário do Grande ABC: Kassab confirma sua candidatura ao governo de SP 

D24AM.com: PSD lança o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ao Senado

Diário do Grande ABC: Meirelles é uma das principais apostas do PSD

Jornal de Luzilândia (PI): PSD lança Henrique Meirelles ao Senado

Planeta Osasco: PSD confirma chapa com Kassab e Meirelles

Terra: PSDB quer apoio de Kassab à reeleição Alckmin