Município do interior paulista administrado pelo prefeito Marquinho Oliveira (PSD) obteve nota 6,2 em avaliação realizada pelo Ministério da Educação

 

“Objetivo é melhorar cada vez mais”, afirma o prefeito Marquinho Oliveira.

 

Administrado pelo prefeito Marquinho Oliveira (PSD), o município de Morungaba, no interior paulista, registrou notas superiores à média nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017. Na avaliação dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), a cidade recebeu 6,2 pontos. A média das escolas brasileiras foi de 5,5 pontos.

Morungaba obteve média 5,2 na avaliação dos últimos anos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), também acima das médias nacional (4,4) e estadual (4,8). O levantamento foi realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação.

“Esses índices são o reflexo dos investimentos realizados na rede municipal de ensino e do comprometimento dos professores e das equipes escolares. O objetivo é melhorar cada vez mais”, afirma o prefeito.

A diretora de Educação, Esportes e Lazer, Leninha Spiguel Polizello, conta que já foram traçados planos com os gestores de cada unidade escolar para melhorar ainda mais os índices nas próximas avaliações. Ela destaca entre as ações realizadas recentemente pela Prefeitura a inauguração do Núcleo de Apoio Pedagógico Professora Olga Assis (NAP), em junho.

A unidade atende 60 crianças e possui uma equipe multidisciplinar, além de psicólogos e fonoaudiólogos. O NAP oferece, ainda, musicoterapia e computação e promove a qualificação de professores, monitores de creches e estagiárias. Os alunos contam com transporte e podem frequentar as atividades de apoio pedagógico no contraturno escolar.