Cezinha de Madureira, um dos deputados estaduais mais bem votados de São Paulo, teve sua ficha abonada por Gilberto Kassab em ato político com a presença das principais lideranças do partido

Cezinha de Madureira (à dir) assina a ficha de filiação ao PSD

 

Mais de 400 pessoas lotaram o auditório do PSD em São Paulo na noite desta segunda-feira (26) durante ato político em que o partido recebeu dois novos – e importantes – filiados: o deputado estadual Cezinha de Madureira e o secretário-executivo da seção paulista da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Ministério de Madureira), Alex de Madureira. Os dois tiveram suas fichas de filiação abonadas pelo presidente licenciado do PSD, ministro Gilberto Kassab, na presença do presidente executivo do Ministério de Madureira, bispo Samuel Ferreira.

Além de dezenas de pastores da Capital e do Interior do Estado, participaram do evento lideranças do PSD e de outros partidos. Estavam presentes, entre outros, o deputado estadual Coronel Camilo (PSD-SP), o prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), a coordenadora do PSD Mulher Alda Marco Antonio, o empresário e ex-vereador Andrea Matarazzo, o presidente da Câmara de Vereadores de Bauru, Alexssandro Bussola (PDT) e o presidente do diretório paulistano do PSDB, vereador João Jorge.

 

O bispo Samuel Ferreira fez votos de que, nas próximas eleições, se repita o sucesso já alcançado no passado.

 

Em sua manifestação, o presidente licenciado do PSD Gilberto Kassab enfatizou a importância político-eleitoral do ato de filiação dos dois novos integrantes do partido, “no sentido de o PSD ter os melhores candidatos para servir o Brasil”. Ele lembrou a “enorme responsabilidade dos integrantes do partido em receber duas importantes lideranças ligadas ao bispo Samuel Ferreira”. Kassab, contudo, disse ter certeza de que “saberemos honrar essa confiança e atender as suas expectativas de trabalharmos por um Brasil melhor, com João Doria governador e Geraldo Alckmin presidente do Brasil”.

O bispo Samuel Ferreira, por sua vez, destacou em sua fala a amizade de longos anos que mantém com o ministro Gilberto Kassab e ressaltou a importância da lealdade na política. “E essa é uma das características dos dois representantes de nossa igreja que hoje se filiaram ao partido”, afirmou, fazendo votos de que, nas próximas eleições, se repita o sucesso já alcançado no passado.

O deputado estadual Cezinha de Madureira – que pretende se candidatar este ano a deputado federal – foi um dos mais votados à Assembleia Legislativa paulista nas eleições de 2014. Antonio Cezar Correia Freire, o Cezinha de Madureira, é vice-líder do governo na Alesp e presidente da Comissão de Saúde. Também é membro efetivo da Comissão de Atividades Econômicas. Atua como suplente nas Comissões de Transportes e Comunicação, Finanças, Orçamento e Planejamento, Segurança Pública e Assuntos Penitenciários e da Educação e Cultura. Em 2015 foi membro da CPI das Telecomunicações.

 

Alex de Madureira: sem experiência política anterior, ele tem atuação destacada no Ministério de Madureira em São Paulo.

Por sua vez, Alex de Madureira tem por objetivo se candidatar a deputado estadual em dobradinha com Cezinha. Sem experiência política anterior, ele tem atuação destacada no Ministério de Madureira em São Paulo.

Ministério de Madureira é uma denominação pentecostal do ramo das Assembleias de Deus. Fundada na década de 1950 pelo pastor Paulo Leivas Macalão, o ramo tem hoje cerca de 2 milhões de membros em todo o País.