A unidade será construída em um terreno na Avenida dos Arnaldos, no bairro Residencial Pôr do Sol, ao lado da CEMEI Ângelo Finotto.

A prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, iniciou o processo de licitação para a construção do prédio da UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24h da cidade. A unidade será construída em um terreno na Avenida dos Arnaldos, no bairro Residencial Pôr do Sol, ao lado da CEMEI Ângelo Finotto.

A obra terá duas fases. Na primeira, a construção de uma área de 988 metros quadrados; a segunda, a finalização com estacionamento, calçamento, equipamentos, gerador, entre outros itens. O valor da primeira fase da obra é de R$ 1,7 milhão.

As Unidades de Pronto Atendimento – UPA 24h – são estruturas intermediárias entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência dos hospitais.

A UPA de Fernandópolis será construída em uma das principais avenidas facilitando a logística das ambulâncias para qualquer área do município. Além disso, estrategicamente o prédio ficará a uma pequena distância da Santa Casa e terá fácil acesso à entidade.

A estratégia de atendimento da UPA está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organizará o fluxo de atendimento encaminhando o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.