A praça de exercício terá aparelhos que serão instalados no bairro Corinto; já a Padaria Artesanal será instalada no CRAS Recanto dos Oitis, que fica no bairro Brasilândia.
A prefeita Ana Bim assina convênio para recebimento de dois trituradores de galhos

A prefeita Ana Bim assina convênio para recebimento de dois trituradores de galhos

Na última quarta-feira (17), a prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, esteve em São Paulo com a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, para a assinatura de dois convênios. O primeiro trata da construção de uma Praça de Exercício do Idoso e o outro da implantação de uma Padaria Artesanal.

A praça de exercício terá aparelhos que serão instalados no bairro Corinto. O objetivo é incentivar os idosos a praticar alguma atividade física melhorando o equilíbrio, a flexibilidade muscular e consequentemente reduzindo quedas e traumas.

A Padaria Artesanal é outra conquista a ser comemorada. O projeto será instalado no CRAS Recanto dos Oitis, que fica no bairro Brasilândia, mas que também atende os bairros vizinhos.

O objetivo do projeto é oferecer a população atendida pelo CRAS qualificação profissional, melhora na qualidade da alimentação e geração de emprego e renda.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Fernandópolis e secretária municipal de Assistência Social, Mara Birolli, as conquistas podem ser ainda maiores: “Estamos estudando os locais onde há maior necessidade e, com o apoio da prefeita, tenho certeza que em breve teremos mais duas praças e mais padarias”.

Meio ambiente – No mesmo dia, a prefeita assinou um convênio para liberação de dois trituradores de galhos conquistados como premiação de Fernandópolis pelo 5º lugar do Município Verde Azul em 2012. O recurso é pelo FECOP – Fundo Estadual de Combate à Poluição.

Para a prefeita Ana Bim, os trituradores serão de grande utilidade nos trabalhos da secretaria: “Hoje temos uma grande demanda de resíduos recolhidos em toda a cidade e esse equipamento vai agilizar os trabalhos”.

De acordo com a secretária Municipal do Meio Ambiente, Taís Moita, os dois trituradores vieram em boa hora: “Eles irão ajudar e muito a suprir a grande demanda de galhos que são descartados todos os dias no Ecoponto”.

Os equipamentos também serão anexados ao caminhão para o recolhimento dos galhos.