Desde o início de 2017, prefeito do PSD já garantiu aumento de 30,6% no total de consultas realizadas nas unidades básicas da rede municipal

O prefeito Rogério Franco: política agressiva na saúde garantiu aumento no número de atendimentos no município

 

Os crescentes investimentos promovidos pela gestão do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), garantiram ao município da Região Metropolitana do Estado de São Paulo avanços expressivos na área da saúde. Dados divulgados pela Prefeitura nesta terça-feira (17) mostram aumento de 30,6% no atendimento realizado nas 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), entre o primeiro e o segundo quadrimestre de 2017. Nesse período, o total de consultas saltou de 40.703 para 53.177.

Para o secretário responsável pela pasta, Magno Sauter, o balanço positivo é resultado de ações de otimização, gerência e planejamento dos serviços. “Por determinação do prefeito, temos implantado uma gestão agressiva, no sentido de planejar e otimizar a saúde, de forma que conseguimos fazer mais com os recursos que temos”, destaca Sauter.

Entre o primeiro e o segundo quadrimestre deste ano, total de consultas saltou de 40.703 para 53.177.

O balanço divulgado pela Prefeitura registra ainda que a atenção ambulatorial de odontologia teve aumento de 36,8% no número de atendimentos, de 27.820 para 38.067. Além disso, entre os períodos comparados, a produtividade médica na atenção psicossocial subiu 23,2%, de 787 atendimentos para 970.

O secretário frisa que os indicadores são “resultado de organização da agenda de atendimentos e do esforço e parceria de todos os servidores engajados em fazer uma saúde melhor em Cotia”.

Recentemente, Sauter implantou um setor que faz contato com os pacientes para lembrá-los das consultas e exames agendados. Em breve, a Prefeitura também colocará em funcionamento o serviço de envio de SMS, que terá a mesma finalidade.