No primeiro quadrimestre de 2018, município administrado pelo prefeito do PSD registrou índice de gastos com pessoal inferior ao limite prudencial estabelecido pela legislação

O prefeito Clodoaldo Gazzetta

 

Em mais uma demonstração de eficiência no controle das contas públicas, a gestão do prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), encerrou o primeiro quadrimestre de 2018 registrando índice inferior ao limite prudencial para despesas com o funcionalismo estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Nos últimos 12 meses, a receita corrente líquida totalizou R$ 959.923.408,01, enquanto a despesa com pessoal foi de R$ 486.656.407,66.

As despesas representam 50, 7% do total, percentual inferior aos 51,3% estabelecidos pela LRF como limite prudencial. A redução deve-se, principalmente, aos resultados do Refis no período, assim como ajustes nas despesas com indenizações.

Apesar dos avanços, a Prefeitura continuará adotando prudência, para manter a gestão equilibrada em relação às despesas com pessoal e novas contratações. Isso porque um dos fatores que podem mudar esse índice é o aumento de salário concedido em março, que ainda não foi totalmente incorporado ao cálculo.