Parlamentar elogiou o trabalho do pré-candidato à frente do Procon e destacou a importância da valorização de novas lideranças

O pré-candidato Luiz Carlos Gianelli recebeu o deputado Goulart em São Vicente

Em reunião promovida na Ilha Porchat, o PSD de São Vicente, na Baixada Santista, recebeu a visita do deputado federal Antônio Goulart (PSD-SP), que destacou a importância do advogado Luiz Carlos Gianelli, pré-candidato a deputado estadual, para a renovação política e o fortalecimento partidário. Confira um vídeo produzido sobre o evento aqui.

“A gente se anima muito quando vê uma pessoa como você, com a qualificação que tem e o trabalho que fez no Procon aqui de São Vicente. Você tem todas as qualificações para a Assembleia Legislativa”, disse Goulart ao pré-candidato.

Acompanhado pelo filho, o vereador e vice-presidente da Câmara de São Paulo, Rodrigo Goulart, o deputado também lembrou da responsabilidade da população nas transformações sociais. “Se está ruim hoje, nós temos parcela de culpa, porque, por muito tempo, escolhemos mal os governantes. Temos o direito de acertar e, escolhendo o Gianelli, certamente vocês estarão acertando”.

Gianelli retribuiu os elogios do deputado, a quem chamou de “aliado vitorioso”, e lembrou momentos marcantes da trajetória do parlamentar. “Por cinco vezes, ele foi vereador em São Paulo e trabalhou tão bem que São Paulo o colocou como deputado federal. Não bastasse isso, a cidade reconheceu no filho a competência do Goulart e o Rodrigo também não está desapontando. São de pessoas assim que nós precisamos”, frisou o pré-candidato.

Ele também falou sobre o papel relevante exercido pela presidente do PSD de São Vicente, Michelle Tizziani, no crescimento da sigla no município. “A Michele desenvolve um trabalho político sério, honesto e dedicado. Isso é o reflexo do que o PSD pensa para a sociedade. A mulher tem de ser protagonista no processo político, tem de estar à frente dos partidos e em posição de comando”, afirmou Gianelli.

Defesa do Consumidor

Entre 2012 e 2016, como coordenador do Procon, Gianelli destacou-se por implantar em São Vicente uma série de iniciativas, como um núcleo do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que mapeia os problemas registrados na cidade em tempo real. Com a Prefeitura, o Ministério Público e a OAB, formou o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor.

Além disso, criou um fundo por meio do qual um percentual de toda multa aplicada pelo órgão no município é reinvestido em capacitação de pessoal e equipamentos para a defesa do consumidor.