“Acredito que esta é uma das Frentes mais importantes no Congresso Nacional”, afirmou o deputado paulista, que participou esta semana da retomada dos trabalhos do grupo.
Passos: "Quero colaborar para encontrar soluções e alternativas para os problemas ambientais que temos”.

Passos: “Quero colaborar para encontrar soluções e alternativas para os problemas ambientais que temos”.

O deputado federal Herculano Passos (PSD-SP) foi convidado para fazer parte da coordenação dos trabalhos da Frente Parlamentar Ambientalista. As atividades do grupo foram retomadas na quarta-feira (4), quando Herculano Passos participou do café da manhã para reabertura das atividades do grupo, formado por deputados, senadores e sociedade civil organizada.

O colegiado tem o compromisso de atuar, conjuntamente com a sociedade civil, no sentido de apoiar iniciativas governamentais e não-governamentais que visem a alcançar padrões sustentáveis de desenvolvimento.

Leia também no PSD na Câmara

“Acredito que esta é uma das Frentes mais importantes no Congresso Nacional”, afirmou Passos. O deputado, que está iniciando seu primeiro mandato, também disse estar comprometido com a questão ambiental. “Sou novo aqui, mas quero estar presente colaborando para encontrar soluções e alternativas para os problemas ambientais que temos”.

O climatologista Carlos Nobre, convidado do evento, falou sobre a atuação que o Congresso deve ter para tentar diminuir desastres naturais. “Esta casa precisa ajudar a criar novas normas de construção de obras de infraestrutura daqui para adiante. Um único fenômeno natural extremo já é indicativo de mudança climática. Então, quando novas obras forem projetadas, é preciso levar em consideração que o clima é variável”, alertou.