Mutirões promovidos pela gestão do prefeito João Mello (PSD) agilizam o atendimento de pacientes que aguardam por consultas oftalmológicas ou ultrassonografia

Pacientes atendidos durante o mutirão de oftalmologia

 

Em Ibiúna, município de cerca de 76 mil habitantes do interior paulista, os mutirões promovidos pela gestão do prefeito João Mello (PSD) estão diminuindo a fila de espera de pacientes com exames agendados na rede pública de saúde. Somente na primeira quinzena deste mês foram atendidos cerca de 700 munícipes que necessitavam passar por ultrassonografia.

Em outro mutirão recente, 150 pacientes passaram por exames e consultas oftalmológicas que foram previamente agendadas no Centro de Especialidades. “Vamos diminuir essa fila de espera, que existe em todo o País. Em qualquer cidade há essa fila por especialidades, porque os municípios não dispõem de exames especializados em grande quantidade, já que são extremamente caros. Mas são necessários e, por isso, diante da limitação do atendimento, determinamos mutirões para diminuir a fila. Isso será feito em todas as áreas da saúde”, destacou o prefeito.

Ainda segundo João Mello, a implantação dos Postos de Saúde da Família no município diminuirá ainda mais a espera. “Com o cidadão sendo atendido em seu bairro, com acompanhamento médico permanente, será mais fácil fazer o exame preventivo e assim atender a todos que necessitam”.